Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

IFSP oferece vagas para cursos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 150 vagas em cursos técnicos no Câmpus Barretos. Em todo o estado de São Paulo são ofertadas 5.443 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021. Todos os cursos são gratuitos. Não há taxa de inscrição nem de matrícula.
As inscrições devem ser realizadas online até o dia 24 de janeiro.
Os interessados devem ler atentamente o edital, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.
Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental (notas do 8º ano).
Modalidades de cursos
Para Barretos são oferecidos cursos na seguinte modalidade: curso técnico integrado ao ensino médio. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. Os cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio oferecem essas vagas: – Agropecuária (60 vagas – período integral) , Alimentos (60 vagas – período integral), Informática (30 vagas – período integral)
Em casos de dúvidas,acesse o WhatsApp (17) 3312-0702.

Compartilhe: