Ir para o conteúdo

sábado, 02 de março de 2024

Notícias

Idoso registra ocorrência após alegar ter tido problemas em caixa eletrônico

O senhor A.P.A., 74 anos, relatou na delegacia que ele se encontrava no interior de uma agência bancária, no centro da cidade, quando então se dirigiu até um dos caixas eletrônicos, onde tentou efetuar o depósito de R$300,00 em sua conta corrente, a qual movimenta há 38 anos.

O dinheiro lhe foi repassado quando do recebimento de um aluguel pago por um inquilino e estava disposto em três notas de R$100,00, tendo a vítima colocado o dinheiro na gaveta do caixa eletrônico, contudo a
máquina travou e permaneceu parada por, aproximadamente, dois minutos.

Passado esse período a vítima procurou pela ajuda de um funcionário que auxilia os clientes com dificuldades, mas o funcionário não conseguiu
resolver o problema e disse ao declarante que voltasse no dia seguinte, pois, iria consultar o chefe responsável pelos caixas internos e eletrônicos, e que a averiguação seria feita somente depois do expediente.

No dia seguinte a vítima chegou ao banco as 10 horas e falou diretamente com o chefe dos caixas, que lhe apresentou um demonstrativo, no qual, alegou ter constatado apenas que o declarante, no horário do depósito, havia feito somente uma consulta de saldo e não havia o suposto lançamento do depósito no documento.

Em seguida o funcionário do banco levou a situação ao conhecimento de outra funcionária, que alegou ser a gerente, e disse que havia consultado as imagens gravadas pelas câmeras e constatou apenas o momento em que o declarante permanecia em frente ao caixa eletrônico, com o funcionário lhe assessorando e que não poderia fazer mais nada, devendo o senhor A.P.A., procurar por seus direitos, ocasião em que, sentindo-se prejudicado, a vítima então registrou os fatos na delegacia.

Compartilhe: