Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Idoso evita golpe ao receber ligação de estelionatário

Um senhor de 86 anos foi alvo de estelionatário que tentou lhe aplicar um golpe, contudo, a vítima conseguiu verificar a tempo de que se tratava de um falsário e evitou um grande prejuízo financeiro.

De acordo com as informações, por volta das 19 horas, o aposentado recebeu uma ligação no WhatsApp, e a pessoa se apresentou como sua filha, pois a foto era a mesma e quanto ao número desxonhecido, o falsário disse que se tratava de um novo número de celular.

Durante a conversa o estelionatário pediu para a vítima a quantia de R$4.930,00, que seria para pagar um boleto com urgência e chegou a enviar o boleto para a vítima pagar.

Neste momento a vítima indagou a pessoa que dizia ser sua filha sobre o paradeiro de seu genro e a pessoa disse que ele estava com ela em um estabelecimento que seria uma “assistência”.

Ocorre que a vítima verificou que seu genro estava em sua casa e então concluiu que iria ser vítima de um golpe, no entanto, mesmo depois disso o falsário insistiu, veementemente, para que a vítima fizesse o pagamento ainda naquele dia e diante da negativa do aposentado, no dia seguinte o estelionatário continuou com os pedidos, dizendo que a vítima fosse à lotérica mais próxima para fazê-lo, ocasião em que o idoso resolveu registrar os fatos na delegacia.

Compartilhe: