sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias

Idosa perde mais de três mil ao cair em golpe de cartão clonado

Uma senhora de 76 anos, aposentada, moradora no bairro Marília, e que se identificou como V.B., informou na delegacia que foi vítima de estelionatários que furtaram o seu cartão bancário.
De acordo com a aposentada, ela recebeu uma ligação de um homem que se identificou como representante do banco em que a aposentada é cliente, e ele pediu a ela todos seus dados bancários.
Ocorre que após a ligação a idosa foi orientada a cortar seu cartão e entrega-lo para um indivíduo que seria funcionário do banco e que iria até a casa dela buscar o cartão.
Por volta das 13h30, chegou a casa da vítima um homem descrito como branco, magro, baixo e de cabelos claros, que chamou a vítima em seu portão e pediu seu cartão.
Acreditando na veracidade dos fatos a vítima entregou o cartão ao estelionatário e em seguida entrou em contato com sua filha, que percebeu se tratava de um golpe.
Elas foram até o banco e cancelaram o cartão, porém, para surpresa delas, foi constatado através do extrato bancário, várias compras, totalizando o valor de R$3.425,00.
O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Compartilhe: