Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Idosa é vítima do golpe do falso mecânico e perde mais de 6 mil

Na delegacia esteve uma senhora de 70 anos relatando que ela saiu de um supermercado e quando já estava com seu carro na Avenida 41, o motorista de outro carro lhe acenou e disse que estava vazando óleo de seu carro.

Já na Rua 14, a vítima foi abordada por outro motorista, e ele disse que estava saindo fumaça de seu carro, vindo a se oferecer para averiguar o defeito, constatando problema na mangueira do ar condicionado.

Em seguida o homem disse que se tratava de um profissional do ramo e que representava uma seguradora, vindo a efetuar o suposto serviço dizendo que a vítima poderia pagá-lo com seu cartão, pois, dispunha de maquininhas para fazê-lo.

A vítima então forneceu quatro dos seus cartões e o indivíduo supostamente tentava passá-los e alegava que não eram aceitos, até que, diante do suposto insucesso das operações, ele pediu que a vítima lhe fornecesse o endereço, para que ele fosse lá para receber, e ela assim fez e foi embora para casa, mas o indivíduo não compareceu.

Depois de um tempo a vítima passou a receber mensagens nos aplicativos dos cartões, que lhe informavam acerca de compras efetuadas, constatando que foram feitas seis compras em estabelecimentos diversos, que somam o total de R$6.657,41.

Acredita a idosa que ela foi seguida e depois vítima do golpe aplicado pelo estelionatário.

Compartilhe: