Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias

Homem que tentou matar ex-mulher a facadas é preso pela DDM

Um homem identificado como R.O foi preso, na manhã de ontem (21), após se apresentar na Delegacia da Mulher (DDM), espontaneamente, dizendo estar arrependido do que fez. Ele invadiu a residência de sua ex-mulher, no bairro Sumaré, e desferiu seis golpes de faca contra ela na última terça-feira (20).

Mesmo ele tendo se apresentado, sua prisão só foi possível porque a delegada da DDM dra. Débora Cristina Abdala Nóbrega rapidamente realizou o pedido ao Judiciário, o que foi concedido, e no momento que ele esteve na delegacia já era considerado procurado pela justiça. Ele foi preso, e ficará detido à disposição da justiça.

Segundo a DDM, o ataque foi interrompido pelo filho do casal que conseguiu conter o pai, com um golpe de “mata-leão”, enquanto a mãe correu em busca de ajuda na casa ao lado.

Após o incidente, R.O. fugiu do local. A vítima foi socorrida pelo SAMU, e encaminhada para a Santa Casa de Barretos, onde foi atendida e liberada no dia seguinte.

Após tomar conhecimento do fato, a equipe da DDM foi ao encontro da vítima. Ela foi ouvida e relatou uma série de ameaças e agressões que vinha sofrendo por parte do ex-marido nos últimos tempos, com quem viveu em união estável por aproximadamente 16 anos. De acordo com a vítima, o relacionamento, que gerou três filhos, era marcado por episódios de violência, resultando na prisão de R.O em quatro ocasiões anteriores.

A motivação do crime teria sido o fato de que R.O. desejava reatar o relacionamento com a vítima e ela não queria. Ele não aceitava o fim, e proferia frases do tipo: “se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”.

A escrivã Taciana Mara Nunes orienta que se você ou alguém que conhece está em situação de violência, não hesite em buscar ajuda. Ligue para o 190 se o caso for de agressor presente no local, ligue 180 para denúncias anônimas ou entre em contato com a DDM para receber suporte e orientação através do telefone 3612-2845.

Compartilhe: