Notícias
Homem é preso após tentar matar o irmão com um facão no bairro Fortaleza
Os policiais militares, sargento Givanildo e soldado Tavares, prenderam pelo crime de tentativa de homicídio o indiciado S.H.D., 69 anos, sendo ainda apreendido um facão com 25 centímetros de lamina enferrujada.
Segundo consta, os militares foram acionados, via Copom, a prestarem apoio a demais policiais em uma ocorrência na Rua 28 com a Avenida 3, e no local eles tomaram conhecimento de que o indiciado havia chegado ao local horas antes perguntando pelo seu irmão, a vítima S.H.D., 66 anos, o qual não se encontrava naquele momento.
O indiciado foi embora dizendo que iria matar seu irmão, e então ele voltou depois de um determinado período, e desta vez encontrou a vítima, dando início a uma discussão.
Em determinado momento o indiciado passou a agredir o irmão fisicamente, desferindo chutes e derrubando-o ao chão, vindo a pegar um facão que trazia na garupa de sua bicicleta e em seguida ele desferiu um forte golpe com o lado do corte, acertando a cabeça do irmão, que caiu chão.
Ainda assim o autor passou a desferir outros golpes contra a vítima, deixando o local logo em seguida. Os policiais apuraram que a desavença seria por conta de um terreno e a vítima indiciou o imóvel onde o autor reside, diante disso, imediatamente, os policiais foram até a casa dele e o encontraram, tendo o indiciado confessado que “ficou cego de raiva” e foi atrás do irmão, sendo dada a ele voz de prisão pelo sargento Givanildo.
Os policiais localizaram o facão ainda amarrado na garupa da bicicleta, sendo o objeto devidamente apreendido, enquanto que a vítima foi socorrida pelo SAMU e estava em atendimento médico na Santa Casa, não sendo possível obterem informações sobre o seu estado de saúde naquele momento.
O indiciado foi autuado em flagrante, sendo levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso e a disposição da Justiça.