quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias

HC de Ribeirão recebe voluntários para 3ª fase de ensaios da vacina

Doze centros de pesquisa começaram a receber, na terça-feira, dia 21, os voluntários para os testes da vacina contra o coronavírus. Dentre eles, está o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, que deve receber cerca de 500 voluntários no estudo que busca demonstrar a segurança e eficácia do produto.
O Instituto Butantan, coordenador do estudo, recebeu na segunda-feira, dia 20, as doses de imunizantes e placebos que serão utilizados nos ensaios clínicos da vacina contra COVID-19, em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science.
Os voluntários que poderão se candidatar ao estudo, são profissionais da saúde que estejam trabalhando no atendimento a pacientes com COVID-19. Além disso, o candidato não pode ter sofrido infecção provocada pelo novo coronavírus, nem ter participado de outros estudos. As mulheres não podem estar grávidas ou planejando uma gravidez nos próximos três meses. Outra restrição é não ter doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune.

Compartilhe: