Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Governo suspende restrições dos finais de semana, mas Barretos segue Decreto Municipal

Ontem (3), o Governo de São Paulo, suspendeu as restrições temporárias do Plano São Paulo após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o estado. Neste sábado (6) e domingo (7), Prefeituras de regiões na etapa laranja poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também aos dias úteis.
A decisão beneficia municípios da Grande São Paulo e das regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto e Sorocaba.
Nos municípios abrangidos pelos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté, as restrições da fase vermelha estão mantidas em tempo integral.
A reclassificação do Plano SP está prevista para sexta (5), com vigência a partir da próxima segunda (8). De acordo com a classificação atual, 82% da população do estado está na fase laranja, e 18% na etapa vermelha.
Decreto
Em Barretos, as atividades seguem o Decreto Municipal estabelecido pela prefeita Paula Lemos que está em vigor desde o dia 1º de fevereiro, que mantém a cidade dentro da fase laranja, devido a melhora dos índices de internação, com atendimento com 40% nos bares e restaurantes, funcionamento no comércio por 10h e venda de bebidas alcóolicas até às 22h, entre outras definições.

Compartilhe: