Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Governo de SP lança guia de orientação para pessoas com deficiência sobre direitos e benefícios no estado

Com base na Lei Brasileira de Inclusão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), lançou o “Guia Prático: Direitos, Benefícios e Orientações Básicas da Pessoa com Deficiência”, que aborda as principais garantias que as pessoas com deficiências que moram no Estado de São Paulo têm à disposição.

A cartilha oferece orientações em diferentes áreas, como educação, saúde, trabalho, assistência social, habitação, transporte, cultura, lazer, turismo, justiça e segurança, além de participação na vida pública e política. Também é possível encontrar uma listagem dos serviços estaduais de atendimento voltados a este público.

“O guia leva às pessoas com deficiência informações diretas e acessíveis sobre os direitos e benefícios que elas têm assegurados, além de orientações básicas que visam promover a inclusão e a igualdade de oportunidades. Ao disseminar esses conhecimentos, estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para que todos tenham os seus direitos respeitados”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Compartilhe: