segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Notícias

Governo adota medidas para bares e comércio, mas Barretos mantém Decretos

Em entrevista coletiva, na tarde de ontem (11), o Governo de São Paulo, anunciou novas medidas de controle da pandemia para atividades não-essenciais em todas as regiões do Estado de São Paulo. Com a medida, os bares vão encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até às 20h e deverão fechar às 22h.
Já o comércio em geral e shoppings retomam o expediente de 12 horas diárias com fechamento às 22h, como forma de evitar aglomerações. As medidas foram apresentadas pelo Secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn, e especialistas do Centro de Contingência do coronavírus durante entrevista coletiva. As regras valem a partir deste sábado (12).
Barretos
De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária de Barretos, Marco Rocha, atualmente vem sendo aplicada as regras previstas no Decreto Municipal nº 10.725 de 29 de outubro de 2020 e decreto nº 10.729 de 06 de novembro de 2020. “Os municípios possuem autonomia para legislar com os Decretos Municipais”, explicou Marco. Em Barretos, segue valendo o horário de funcionamento atual dos bares que estão autorizados a funcionar até 0h, com 30 minutos de tolerância e enquanto o comércio e shopping podem funcionar por 10 horas ininterruptas das 9h às 22h.

Compartilhe: