sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Futuro da educação médica é tema de live com médicos do IRCAD Brasil, França e Taiwan

Assim como todos os segmentos de serviços, a educação médica também foi impactada com a pandemia causada pela Covid 19, por isso o enfrentamento e as novas ações da área serão debatidas por coordenadores das unidades do Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD) do Brasil, França e Taiwan, em live realizada dia 12 de junho, às 08 horas, na ferramenta Zoom e transmitida em tempo real pelas redes sociais de cada unidade do Instituto.
“Como o Enfrentamento da Pandemia Impacta a Educação Médica”, “Cenários Internacionais de cada Instituto”, “Retomada das Atividades” são alguns dos temas que serão abordados pelos convidados. Até o mmento, estão confirmadas as participações do diretor e do coordenador científico do IRCAD América Latina, Dr. Armando Melani e Luis Romagnolo, respectivamente, docentes do IRCAD França – Dr. Bernard Dallemagne e Silvana Perreta e diretor do IRCAD de Taiwan, dr. Wayne Huang. Convidado especial, o dr. Gustavo Sacapini abordará cobre a Covid 19 no Brasil. A live será transmitida pelo Facebook e Youtube do Centro de Treinamento.
O coordenador científico do IRCAD, Luis Romagnolo, adiantou que deverão ocorrer adaptações na realização dos cursos, porém, vê com otimismo a acolhida das mudanças, uma vez que a classe médica já está habituada aos protocolos de segurança exigidos. “A pandemia acelerou a necessidade de pensarmos em novas formas de aprendizado. Um aprendizado tão tecnológico quanto a técnica que ensinamos desde 2011, quanto a técnica minimamente invasiva”, finalizou.
Os canais do IRCAD América Latina são:
https://www.facebook.com/ircadamerica/
https://www.youtube.com/channel/UC1upbRiO7C70S9xxa-ijk9w

Compartilhe: