segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias

Furnas inicia demarcação das áreas de APP

A Associação dos Pescadores Amadores de Barretos, presidida pelo vereador Wilson Aparecido de Souza, foi procurada por proprietários de ranchos às margens do Rio Pardo, que demonstraram preocupação com a demarcação de áreas através de Furnas Centrais Elétricas. Segundo o dirigente, muitos proprietários de ranchos já procuraram a associação em busca de informações.
Em contato, com a bióloga, Maria Inácia Macedo Freitas, que é superintendente do Meio Ambiente de Colômbia, ela explicou que atendendo uma ação civil pública que foi iniciada pelo Ministério Público Federal, a unidade de Furnas Centrais Elétricas está tendo que executar a demarcação de toda a Área de Preservação Permanente (APP), desta cota de inundação. “Todos os locais que forem áreas de preservação permanente, que for área de Furnas, será delimitados, devendo ser cercados e recuperados. Os ranchos que tiver dentro das áreas de APP e não estiver legalizado, serão demolidos, explicou Maria Inácia.
Segundo Maria Inácia, a área de cota da Hidrelétrica de Marimbondo, chega até a cidade de Barretos, e segundo ela, também estão contemplados neste levantamento os municípios de Guaíra, Icém, Colômbia, Altair, Planura e Frutal. “Todos os municípios que fazem do reservatório, terão as suas áreas mapeadas e delimitadas as áreas de preservação”, explicou.

Compartilhe: