Notícias
Fundo Social do Solidariedade recebe doações de brinquedos de escolas da Rede Particular de Ensino
As escolas da Rede Particular de Ensino de Barretos deram uma aula de empatia e amor ao próximo ao promoverem campanhas de arrecadação de brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).
As doações foram entregues à presidente do órgão, Letícia Oliveira Lemos na última semana. Ela destacou que os iténs recebidos serão entregues às crianças das famílias atendidas pelo FSS e agradeceu às escolas. “Quero agradecer aos colégios pela parceria de sempre e dizer que, com certeza, as crianças acolhidas pelo Fundo Social ficarão muito felizes com estes brinquedos”, comentou.
A primeira doação ocorreu na terça-feira (10), pelo Colégio Drummond. Diretora da instituição privada de ensino, Patrícia Gazetti contou que empatia e valores são trabalhados com as crianças desde pequenos. “Trabalhamos com as crianças, desde pequeninhos, a empatia, o cuidado com o outro, o respeito e a importância deles saberem dividir aquilo que eles têm, para que o outro também possa ter um dia feliz”, disse.
Patrícia destacou que a instituição de ensino é parceira do Fundo Social e sempre participa das campanhas promovidas pelo órgão. “A gente está sempre junto”, completou.
As coordenadoras Patrícia Cristina Costa de Almeida e Regina Célia Molezine Amsei e a secretária Sueli Motinaga Alves Garcia também participaram da entrega. A escola ainda doou sete caixas com doze litros de leite.
Na manhã de quarta (11), foi a vez do Colégio Plus entregar os brinquedos. Segundo Ana Carolina Regalo Garcia Ávila Lima, coordenadora do Centro Plus de Desenvolvimento da Cidadania (CPLUSDC), a arrecadação foi promovida pelos alunos dentro do projeto de liderança desenvolvido na escola, que replica o trabalho dos poderes executivo e legislativo. “Todas essas crianças se engajaram para divulgar e arrecadar esses brinquedos na escola, a direção geral e os coordenadores também mandaram comunicados ratificando esse pedido e tivemos uma fantástica doação de brinquedos para fazer a alegria de várias crianças”, comentou.