Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Fundo Social do Solidariedade recebe doações de brinquedos de escolas da Rede Particular de Ensino

As escolas da Rede Particular de Ensino de Barretos deram uma aula de empatia e amor ao próximo ao promoverem campanhas de arrecadação de brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

As doações foram entregues à presidente do órgão, Letícia Oliveira Lemos na última semana. Ela destacou que os iténs recebidos serão entregues às crianças das famílias atendidas pelo FSS e agradeceu às escolas. “Quero agradecer aos colégios pela parceria de sempre e dizer que, com certeza, as crianças acolhidas pelo Fundo Social ficarão muito felizes com estes brinquedos”, comentou.

A primeira doação ocorreu na terça-feira (10), pelo Colégio Drummond. Diretora da instituição privada de ensino, Patrícia Gazetti contou que empatia e valores são trabalhados com as crianças desde pequenos. “Trabalhamos com as crianças, desde pequeninhos, a empatia, o cuidado com o outro, o respeito e a importância deles saberem dividir aquilo que eles têm, para que o outro também possa ter um dia feliz”, disse.

Patrícia destacou que a instituição de ensino é parceira do Fundo Social e sempre participa das campanhas promovidas pelo órgão. “A gente está sempre junto”, completou.

As coordenadoras Patrícia Cristina Costa de Almeida e Regina Célia Molezine Amsei e a secretária Sueli Motinaga Alves Garcia também participaram da entrega. A escola ainda doou sete caixas com doze litros de leite.

Na manhã de quarta (11), foi a vez do Colégio Plus entregar os brinquedos. Segundo Ana Carolina Regalo Garcia Ávila Lima, coordenadora do Centro Plus de Desenvolvimento da Cidadania (CPLUSDC), a arrecadação foi promovida pelos alunos dentro do projeto de liderança desenvolvido na escola, que replica o trabalho dos poderes executivo e legislativo. “Todas essas crianças se engajaram para divulgar e arrecadar esses brinquedos na escola, a direção geral e os coordenadores também mandaram comunicados ratificando esse pedido e tivemos uma fantástica doação de brinquedos para fazer a alegria de várias crianças”, comentou.

Compartilhe: