Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Funcionários do transporte coletivo paralisaram atividades na manhã de ontem

A cidade de Barretos iniciou a semana sem transporte coletivo. Sem receber os salários de dezembro e o 13º salário, os 86 funcionários da empresa Viasa (Viação Sarri), que atuam no transporte e setor administrativo decidiram paralisar as atividades na manhã de ontem.
Segundo o motorista Cleiton José dos Santos, a paralisação foi realizada pela falta dos pagamentos. “O nosso patrão Renato Sarri, já veio conversar com a gente e não tem condições de fazer esses pagamentos. Ele está correndo atrás de ajuda para quitar os salários”, explicou.
Segundo o funcionário da empresa, Cleiton, de cada 10 pessoas que entram no ônibus, sete não pagam o transporte. “Dessa forma a empresa não está fazendo receita para pagar nós trabalhadores”, afirmou Cleiton. Segundo os funcionários, foi dado um prazo de 48 horas e caso não tenha uma solução, uma nova paralisação não está descartada.
Atualmente, Barretos têm 26 linhas de transporte, e devido à pandemia, a empresa vem operando com sete ônibus para atender os passageiros de hora em hora.

Compartilhe: