Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

FSS promove encontro com entrega de alimentos e ovos de chocolate

Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (04), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Barretos, reuniu 89 integrantes dos projetos “Colo de Mãe” e “Maternidade Atípica” do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Os encontros dos projetos “Colo de Mãe” e “Maternidade Atípica” são desenvolvidos mensalmente na sede do FSS, com a entrega de alimentos e promoção de palestras sobre saúde mental e motivação. Eles visam o atendimento de mulheres grávidas, desde os seis meses de gestação até os três meses do bebê, e de mães de filhos com deficiência, com a condição atestada por meio de laudo médico.

A Prefeita Paula Lemos esteve no local e conversou com os participantes. Ela destacou a importância dos projetos para as gestantes e mães atípicas e lembrou que esta é a Semana de Conscientização do Autismo. “Muitas vezes as pessoas enxergam a obra, mas se esquecem de que atrás delas existem pessoas. E a gente olha muito para essas pessoas. Estou muito feliz. É muito gratificante ouvir os depoimentos e acolher essas famílias aqui”, comentou.

Compartilhe: