Ir para o conteúdo

sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Notícias

Força Tática prende indivíduo e recupera bobinas avaliadas em 35 mil que haviam sido furtadas

A equipe de policiais militares da Força Tática, sargento Rivas e cabo Mattos, prenderam o indiciado Y.R.J., 20 anos, sendo ainda apresentado, drogas, diversos objetos relacionados a traficância e outros itens.
Segundo consta, os policiais tinham o conhecimento de que dias atrás teria ocorrido o furto de uma carretinha com diversos objetos e uma carga de bobinas de fios elétricos, avaliada em R$35.000,00, e os produtos pertenciam a uma empresa do ramo de eletricidade.
Diante disso foram iniciados os patrulhamentos com vistas a localizar e identificar os autores do furto, tendo a vítima, uma mulher de 39 anos, relatado que após verificar diversas câmeras de segurança, ela chegou a um imóvel na Rua MP-17, bairro Mais Parque, local onde foi visto um veículo Fiat/Uno realizando manobras com uma carretinha e em seguida o motorista deixou o local sem a referida carretinha.
A mulher então acionou os policiais e informou que um indivíduo teria saído até o portão da casa e depois a hostilizou, momento em que os militares foram até o imóvel e chamaram pelo morador, que ao atendê-los abriu o portão e foi possível visualizar pela porta de blindex que havia algumas bobinas de fios na sala.
Ao ser questionado sobre as bobinas o morador da casa disse que estava guardando para um amigo e autorizou a entrada dos policiais no imóvel para verificarem as bobinas.
Foi constatado que na sala havia nove bobinas de fio, uma bicicleta, uma televisão, um notebook e um celular, além de diversas roupas compatíveis com as roupas usadas pelos autores do furto, segundo as imagens das câmeras de monitoramento.
Ainda no interior da casa foi encontrado o veículo Fiat/Uno, vermelho e a carretinha utilizada no furto das bobinas e no quarto do indiciado os policiais encontraram diversos pinos com cocaína, pinos vazios, porções de maconha, balança de precisão e objetos utilizados no preparo e armazenamento de drogas.
Questionados sobre as bobinas furtadas, drogas e demais objetos, o indiciado Y.R.J. confessou que um amigo, identificado como I.L.B.A, 20 anos, que reside com ele, teria chegado em casa durante a madrugada na companhia de outros indivíduos com o veículo Fiat/Uno e a carretinha, deixando tudo no local, lhe prometendo pagar R$300,00 por semana para guardar na casa as bobinas furtadas e as drogas.
Diante disso foi dada voz de prisão ao indiciado e na delegacia ele teve a prisão ratificada, sendo as drogas e demais objetos apreendidos e o indiciado levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso.

Compartilhe: