Ir para o conteúdo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Notícias

Filmagem registrada no temporal mostra cão rottweiler socorrendo animais de pequeno porte

Através de filmagem registrada por amigos de uma família que teve a casa inundada em Barretos, foi possível ver um cão da raça rottweiler Buddy, auxiliando os pequenos cães da raça Maltês, Bob e Luna, durante o temporal que atingiu a cidade na semana passada. Os animais estavam sozinhos no momento da chuva e ficaram ilhados na varanda da residência. Nas imagens, o rottweiler aparece em meio à enchente enquanto guia dois dos cães até uma área menos alagada. Já um terceiro maltês não foi localizado, e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.
A pastora Érica Cordeiro, afirmou que ao ver as imagens do rottweiler tentando ajudar e proteger os cães menores foi motivo de muita emoção. “Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger […] Isso deixou muita gente emocionada”, afirmou.
Segundo o morador Marcelo Cordeiro, a família estava viajando no momento do temporal e foi avisada por amigos sobre situação da casa. Isso porque, com o impacto da chuva, parte do imóvel acabou destruída e os animais foram enviados a lares temporários. “Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, diz Marcelo.

Compartilhe: