Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Festa Italiana do Santuário do Rosário chega em suas bodas de prata

Comemorando suas bodas de prata, a Festa Italiana é tradicional pelas massas e comidas típicas da Itália que transborda sabor e união de toda a comunidade.

Há pouco mais de 10 dias da sua realização, a 25ª Festa Italiana do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário está com a preparação a todo vapor. Na Praça já é possível ver as tendas e a montagem do palco.

Mas nos bastidores, o cheiro da preparação das massas é capaz de conquistar os corações de todos que transitam por ali. No cardápio da Festa estão as tradicionais focaccias, lasanha, nhoque, mini pizza, macarrão e polenta com frango.

A produção das quase 18 mil unidades iniciou-se em março para assim conseguir atender a todas as necessidades dos três dias de festa que movimenta a comunidade e marca o calendário de eventos da cidade.

“É lindo de se ver a comunidade unida em torno da produção de todas as massas e nos 3 dias de festa. Contamos com a presença da população para prestigiar a bodas de prata da nossa tradicional Festa Italiana”, disse o Padre José Antônio, pároco do Santuário.

Compartilhe: