Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias

Festa de Santa Bakhita terá missas, shows e feira gastronômica no final de semana

Nesta quinta-feira (08), ao meio-dia, tem início as celebrações da festa em homenagem a Santa Bakhita, com missa do Padre Emerson Manoel, na capela da padroeira, que, neste ano, também celebra seus 15 anos de história.

A quermesse comemorativa, aberta a toda a cidade, acontece a partir de sexta (9), sempre após as missas das 19h, se estendendo nos dias 10 e 11 de fevereiro, na rua em frente à capela. Além de praça gastronômica, com diversidade de oferta de quitutes e pratos típicos das festas neste estilo, a quermesse traz uma programação de shows ao vivo de artistas da cidade e região.

Na sexta-feira (9), a apresentação é com a dupla “José e Diogo”, que traz o melhor do sertanejo. No sábado (10), o show fica por conta do cantor e instrumentista “Renan Garcia”. No último dia, no domingo (11), os artistas “Luis Gustavo e Guilherme” encerram a festa católica com o sertanejo universitário e raiz.

Santa Josefina Bakhita nasceu em uma aldeia perto da montanha Agilerei, no Sudão, em 1869, uma mulher que, mesmo escravizada, dedicou a sua vida a praticar o bem e evangelizar as pessoas ao seu redor.

Compartilhe: