Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Festa de Santa Bakhita está confirmada para acontecer de 8 a 11 de fevereiro

O dia 8 de fevereiro é, oficialmente, o Dia de Santa Josefina Bakhita, mulher que nasceu em uma aldeio perto da montanha Agilerei, no Sudão, em 1869, foi escravizada e, mesmo assim, dedicou sua vida à prática do bem e da evangelização.

Em Barretos, a comunidade da Capela de Santa de Bakhita, que está localizada no Residencial Minerva, mas reúne católicos de várias regiões da cidade, realiza a festa de sua padroeira com uma programação especial de missas na capela e quermesse na rua.

No dia da santa, 8 de fevereiro, uma quinta, ao meio-dia, acontece a missa especial, presidida pelo padre Emerson Manoel, da Paróquia de São Benedito. A partir da sexta, dia 9, as missas em homenagem à santa passam a acontecer às 19h, também na capela. Sendo que no dia 9, quem presidirá a celebração é o padre Pedro, da Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis, e no dia 10, sábado, a missa terá a presença do padre José Antônio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; no dia 11, domingo, o celebrante será o padre Carlos, da área pastoral São José.

A homenagem tem ainda um lado festivo, uma quermesse com palco de shows, sorteio de prêmios, brincadeiras e uma praça gastronômica típica, que neste ano também celebra os 15 anos da Capela. A quermesse acontece nos dias 9, 10 e 11, sexta, sábado e domingo, sempre após as missas. A Capela de Santa Bakhita pertence à Paróquia Santo Antônia, em que o vigário é o Padre Ronaldo Miguel, e o pároco é o padre Deonísio Helko.

Compartilhe: