quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias

Feiras Livres foram fiscalizadas no final de semana

As equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária realizaram 413 inspeções no último final de semana, 118 delas nas feiras livres, que foram recentemente regulamentadas em comum acordo entre os feirantes e o Poder Público Municipal. Além das feiras, numa parceria com a Ronda Municipal e a Polícia Militar, aconteceram visitas a todo tipo de estabelecimento comercial e atendimento a denúncias de aglomerações em decorrência de festas e eventos esportivos clandestinos.
Segundo a Vigilância Sanitária, foram 55 notificações, seis notificações por falta do uso de máscaras em locais públicos, nove por realização de eventos particulares, duas por permitir entrada de criança menor de 12 anos em estabelecimento comercial, vinte quatro por aglomeração de pessoas, quatro por realizar atendimento e consumação no local e dez porque o estabelecimento estava funcionando sem autorização no Decreto 10.581/20. Três locais foram autuados por falta do uso de máscaras e outros três foram multados pelo mesmo motivo.
Desde o início oficial da pandemia, em 20 de março, até o último domingo, dia 28 de junho, foram realizadas 3.163 inspeções sanitárias, com 219 notificações, 60 autuações, 32 multas aplicadas e 24 multas finalizadas, duas interdições e 26 advertências expedidas.

Compartilhe: