Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Fazenda Municipal realiza evento para despertar consciência ambiental

A Prefeitura de Barretos preparou na Fazenda Municipal, sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, um circuito em que a população receberá uma série de informações visando despertar a consciência ambiental. As ações compõem a Semana Ambiental de Barretos e serão realizadas entre hoje (4), e sexta-feira (7).

No viveiro de mudas, será possível conferir como é o processo de produção de mudas para reflorestamento e arborização urbana. No stand da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, os estudantes e a população em geral receberão informações sobre conservação do solo em bacias hidrográficas.

A Polícia Militar Ambiental também realizará um trabalho de educação ambiental e explicará sobre a fiscalização sobre caça e pesca que desenvolve. A equipe do Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, mostrará a relação entre saúde e meio ambiente e que medidas a população deve tomar nas cidades para evitar que animais peçonhentos e mosquitos transmissores de doenças se reproduzam.

O local estará aberto ao público durante esses quatro dias das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. A Fazenda Municipal está localizada na Estrada da Fazenda Buracão s/n, atrás do Cemitério Jardim das Oliveiras.

Compartilhe: