sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Notícias

Fabricante alemã investe em equipamentos do IRCAD

Os sistemas de imagem em 4k e 3D com câmeras, luzes e dispositivos médicos mais avançados do mundo, agora também estão disponíveis nas 21 estações de videocirurgia do laboratório experimental do Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina – filial do Hospital de Amor em Barretos). Viabilizados em parceria com a empresa especializada em fabricação de dispositivos médicos e endoscópios – Karl Storz, os equipamentos custaram cerca de 2 Milhões de euros, atingindo um investimento total de 10 Milhões de Euros, realizados pela alemã desde 2011.
De acordo com a representante da Karl Storz– Neide Caccaos, faz parte da filosofia da empresa apoiar instituições que favoreçam a educação médica continuada.
O coordenador científico do IRCAD – Luis Gustavo Romagnolo, destacou a importância dos médicos que buscam se atualizar terem contato com as tecnologias mais avançadas, “Aqui os cirurgiões poderão experimentar todos os tipos de tecnologia em relação a qualidade de imagem, 2D com alta definição, 3D e agora 4k”, finalizou.

Compartilhe: