quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Notícias

Estudo da Coronavac em Barretos busca profissionais de saúde com mais de 60 anos para testes

O estudo clínico da vacina Coronavac segue em andamento na cidade de Barretos, através da parceria entre o Hospital de Amor e o Instituto Butantan. Desde o início da testagem em outubro, 370 profissionais da saúde já receberam a primeira e segunda doses da vacina, segundo a médica Gecilmara Salviato Pileggi, que é a coordenadora dos estudos.
Segundo a médica, já ocorreu à inclusão total de voluntários com idade até 60 anos, e ainda existem algumas vagas voltadas para participantes da área da saúde, entre eles, médico, enfermeiros, técnico de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e outros que estejam envolvidos em grupos de risco. “É muito importante à participação de todos, para comprovar a segurança e a eficácia da vacina, nesse grupo que é mais vulnerável a ter a Covid-19”, afirmou Dra. Gecilmara.
A médica ressaltou que são poucas vagas disponíveis e os interessados devem procurar a unidade de pesquisa do Hospital Nossa Senhora. “Espero logo ter boas notícias para dar”, ressaltou a coordenadora da pesquisa.

Compartilhe: