Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Estudantes de todo o país vão participar da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária em Barretos

A cidade de Barretos vai sediar a etapa presencial da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP, entre os dias 20 e 21 deste mês, na unidade agrícola do Instituto Federal de São Paulo. A competição foi idealizada Instituto Federal do Sul de Minas e tem parceria com IFSP em 2024. A Olimpíada será realizada em duas etapas e vai reunir estudantes de todo o país e abrangerá estudantes matriculados nos cursos de técnico em agropecuária, técnico em agroecologia, técnico em Meio Ambiente, técnico em Agronegócio, técnico em Alimentos, técnico em Agroindústria e demais cursos do eixo tecnológico e recursos naturais.

De acordo com a diretora da IFSP de Barretos, Juliana Pimenta, a Olimpíada tem o objetivo de estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes.

O campus Barretos do IFSP participou da competição com várias equipes tendo duas destas com 100% de aproveitamento na etapa virtual, classificando uma delas para a etapa presencial. “A direção do campus Barretos e todos os docentes envolvidos na competição estão muito satisfeitos com o resultado de suas equipes e ansiosos pela etapa presencial, na torcida pelos seus competidores. Além da movimentação de todo o campus, o evento movimentará a cidade de Barretos entre os dias 19 e 22 de junho, período em que cerca de 300 competidores estarão na cidade”, explicou Juliana Pimenta.

Compartilhe: