Ir para o conteúdo

sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Estudantes de escolas estaduais são selecionados em concurso de redação do Hospital de Amor

Seis estudantes da rede estadual paulista são finalistas do XI Concurso de Redação do Hospital de Amor de Barretos. Entre os classificados para a quinta e última etapa da competição, está um egresso do sistema prisional que, na época da seleção, estava matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Detenção Provisório de Taiúva, na região de Jaboticabal. O evento de premiação está marcado para o próximo dia 5 de outubro.
Neste ano, os candidatos enviaram à banca avaliadora textos, de tamanho entre 15 e 20 linhas, com o tema “Avanços da Ciência e Promoção da Saúde: Prevenção ao Tratamento do Câncer”. Desde 2016, o concurso é aberto a todos alunos das 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e matriculados nas redes municipal e particular de Barretos. Para a elaboração das redações, cada participante conta com o apoio de um professor orientador.
Para a etapa final foram selecionadas duas redações de cada uma das três categorias – 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. O vencedor de cada categoria será premiado com um notebook e o segundo com um tablet. Os dois primeiros colocados também terão direito a participar de um estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, do Hospital de Amor.

Compartilhe: