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quinta-feira, 30 de novembro de 2023

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Estelionatários aplicam golpe e vítima tem prejuízo em sua conta bancária

Na delegacia esteve o senhor R.M., 52 anos, informando que dias atrás ele recebeu uma ligação de uma mulher alegando ser funcionária do banco e ela lhe ofereceu os serviços do aplicativo do banco, informando que a vítima fizesse o cadastro no aplicativo, pois eles iriam transferir os empréstimos que a vítima já realizou em outras instituições para a sua conta, naquele banco especifico.
A pessoa então o induziu a baixar o aplicativo e fazer o cadastro e enquanto a vítima estava em ligação com a suposta funcionária, ela instruiu a vítima e por acreditar nos fatos, o senhor R.M., passou a suposta atendente seus dados pessoais.
Ainda de acordo com a vítima, ele realizou o procedimento como lhe foi instruído e aguardou até as 17 horas, que seria o horário em que seus empréstimos realizados em outros bancos seriam transferidos para a sua conta, porém, no horário estabelecido ele constatou que a movimentação de transferência de empréstimo prevista não havia sido realizada.
No dia seguinte, ao comparecer pessoalmente ao banco, a vítima averiguou através de extrato que haviam sido feito em sua conta alguns empréstimos, sendo o primeiro no valor de R$592,00, o segundo no valor de R$5.350,55 e o último, no valor de R$489,00.
Também foi constatado pela vítima que houve outras movimentações como um pagamento de empréstimo no valor de R$3.631,61, um pagamento via Pix, no valor de R$2.300,00 e outro Pix pagamento no valor de R$500,00.
Após confirmar as movimentações que não foram realizadas por ele, a vítima registrou os fatos na delegacia.

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