Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Estelionatário aplica golpe em venda de semi joia pela internet

Na delegacia esteve a senhora A.P., e em relato ela disse que seu filho, através da rede social Facebook, se interessou pelo anúncio de venda de uma semi joia (corrente), no valor de R$180,00.

A vítima então entrou em contato pelo WhatsApp com o vendedor e o mesmo informou que o produto chegaria dia 09/02/2024, momento em que foi feito o pagamento via Pix.

Ocorre que no dia combinado o produto não chegou, sendo assim, seu filho efetuou contato com o autor, o qual informou que o produto foi postado, porém voltou porque o comprador é menor de idade, ocasião em que a declarante combinou de enviar um documento do outro filho, maior de idade, mas a documentação dele também foi recusada, sendo alegado que o referido documento estava “torto”.

Diante disso a declarante enviou seu documento e então o autor informou que enviaria a joia novamente, a qual chegaria no dia 19/02, solicitando
ainda que fosse pago a quantia de R$36,00 de taxa de envio, fato este que não foi aceito pela declarante e que gerou discussão entre ela, seu filho e o autor.

Durante a discussão o filho da declarante disse que ele trabalha como entregador e que o valor que foi pedido para entrega é um abuso, solicitando ao autor que devolvesse o dinheiro da semi joia e desfaça o negócio, tendo este negado e informado que para ela aceitar a situação, ou seja, que ela foi vítima de golpe mesmo e que ele estava na Itália e que a vítima e sua família poderia procurar a Justiça que este fato não iria dar em nada para ele.

Compartilhe: