Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Estelionatário aplica golpe em compra de veículo e ameaça matar companheira da vítima

Na delegacia esteve um homem de 44 anos e em relato ele afirmou que ele encontrou na rede social Facebook, um anúncio de venda de um carro, e ao se interessar pela oferta ele mandou mensagem no WhatsApp para o número de contato.

Após algumas conversas, ficou combinado que a vítima pagaria R$3.000,00, de entrada e o restante seria parcelado no boleto bancário e o autor chegou a mandar fotos de falso contrato reconhecido em cartório, momento em que a vítima, acreditando ser um negócio válido, realizou uma transferência por via PIX no valor de R$890,00 para pagamento da documentação do contrato.

Depois disso a companheira da vítima foi até a cidade de São José do Rio Preto para buscar o carro e no mesmo dia o falsário ligou para a vítima dizendo que era uma fraude e que era para a vítima transferir todo o seu dinheiro para uma determinada conta, senão o estelionatário mataria sua companheira.

Imediatamente a vítima ligou para sua companheira e a informou sobre os fatos, vindo a orientá-la a assim que descesse do ônibus, ela deveria procurar o segurança no terminal rodoviário daquela cidade.

Compartilhe: