Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Notícias

Estelionatário aplica golpe e transfere quase 60 mil de conta de escola

Uma senhora de 52 anos, relatou na delegacia que ela recebeu a ligação no telefone fixo da escola estadual em que ela trabalha, e na ligação uma pessoa que se apresentou como funcionário do banco, disse que estavam sendo feitas transferências das contas da escola para a conta de uma pessoa física na cidade de São Paulo, o que não era habitual.

A declarante então respondeu que isso era impossível e após essa resposta o suposto atendente do banco pediu para que a declarante ligasse para o SAC do banco para se informar melhor.

A declarante então na página online do banco, como de costume, e ligou para o número “0800” que constava na página e assim que ela se identificou, o atendente teria passados certos “procedimentos” a fim
de bloquear as transferências que estavam sendo feitas.

A declarante então mandou mensagem para a gerente do banco
novamente dizendo que o atendimento pelo “0800” estava demorado, e neste momento foi informada que o banco não tem número “0800”, e sim “4000”, ocasião em que a declarante encerrou imediatamente a ligação.
Logo em seguida ela foi direto ao banco, onde constatou, junto a gerencia, que se tratava de um golpe, e que haviam sido retirados das contas da escola o valor de R$57.195,00.

Na delegacia foram apresentados os comprovantes bancários, tendo a declarante ainda relatado que desconhece aquelas transferências que ai constavam.

Compartilhe: