Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Estelionatário aplica golpe e idoso tem prejuízo em sua conta bancária

Um senhor de 79 anos foi até a delegacia e relatou que por volta das 16 horas ele recebeu uma ligação de uma pessoa, a qual ele não soube informar o nome, e a pessoa se apresentou como funcionário da CPFL, dizendo que a vítima estava com um problema no débito automático de sua conta de energia elétrica e que para resolver isso teria que efetuar contato com o banco.
Em seguida a vítima recebeu outra ligação e uma pessoa que se identificou como gerente do banco disse que o débito automático da conta da vítima teria dado problema e que para a CPFL não realizar o corte de energia elétrica, a vítima teria que estar efetuando o pagamento através do caixa de Auto Atendimento do banco.
Acreditando nos fatos a vítima se dirigiu até a agência bancária e efetuou duas transferências de sua nos valores de R$2.500,00 e R$500,00, respectivamente.
Também foi informado pela vítima que a suposta gerente lhe orientou a se dirigir até outra agência bancária em que ele é cliente, para cancelar o seu aplicativo, tendo em vista que estariam tentando fazer uma transferência de sua conta daquele banco para a CPFL.
O idoso então foi até o segundo banco e efetuou nova transferência, desta feita no valor de R$4.990,00, e somente depois disso é que passou a achar estranha toda a situação e providenciou o bloqueio do referido valor junto ao verdadeiro gerente do banco.

Compartilhe: