Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

‘Estamos preocupados com a ascensão do crime organizado nas eleições’, diz procurador-geral de Justiça

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (14/6) pela Revista Veja SP, o procurador-geral de Justiça de São Paulo (PGJ, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou que o Ministério Público vai redobrar a atenção nas eleições municipais deste ano para evitar que pessoas ligadas a facções criminosas se infiltrem no Poder Público.

“Estamos preocupados com a ascensão do crime organizado nas eleições. Eles têm acesso fácil ao abastecimento de dinheiro e estamos atentos. Vamos verificar as relações dos candidatos e devemos reforçar nossa assessoria especial também para o combate às fake news”, revelou

Oliveira e Costa também destacou a necessidade de a vítima ganhar cada vez mais centralidade na atuação do Ministério Público. “Agora, criamos um grupo de trabalho para instaurar essa política. Precisamos cuidar para que ela não seja revitimizada, que seja comunicada dos atos processuais. Imagina você, vítima de roubo, receber uma mensagem do promotor dizendo que o réu foi condenado, explicando o direito de ressarcimento. Estamos prevendo que a vítima não seja ouvida repetidas vezes sem necessidade. Tem que ter mais empatia”, comentou o PGJ.

Compartilhe: