Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Estado de São Paulo cria 329 mil empregos formais nos primeiros cinco meses do ano

No estado de São Paulo, de janeiro a maio deste ano, foram gerados 329 mil empregos com carteira assinada, um crescimento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número representa 30% do total dos postos formais criados no Brasil (1,1 milhão).

Os números são da pesquisa Emprego Formal, da Fundação Seade, do Governo do Estado de São Paulo, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Esse crescimento é a consequência dos ajustes que vem sendo realizado na economia do estado. “São Paulo tem batido recordes na abertura de novas empresas e seguindo a tendência, temos o aumento nos empregos no estado. E para tornar ainda mais efetivas as medidas, temos o SP na Direção Certa reorganizando os benefícios fiscais”, explica do governador Tarcísio de Freitas

No período, houve variação positiva nos setores de serviços com 183,8 mil novas vagas, indústria com 77,3 mil, construção com 43,7 mil, agropecuária 11,9 mil e comércio com 11,7 mil vagas.

Já no comparativo entre maio de 2024 com o mês anterior, o emprego com carteira assinada aumentou 0,3% no estado de São Paulo. Com este resultado, o estoque de empregos formais alcançou 14,2 milhões.

Compartilhe: