Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Estacionamento rotativo passa a ser fiscalizado de forma presencial

O veículo com câmeras que fiscalizava o estacionamento rotativo no centro de Barretos deixou de circular no sábado (16). A Prefeitura determinou também a redução do trecho com Zona Azul.
A partir de agora, monitores estarão pelas calçadas reforçando as orientações sobre o uso das vagas e do aplicativo. Os monitores vão também informar os agentes de trânsito, que realizarão autuações no caso de irregularidade.
O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz de Matos, destaca a importância de se respeitar as regras do estacionamento rotativo. “Ficar estacionado por no máximo três horas nessa parte do centro permite que mais pessoas usem a mesma vaga ao longo do dia”, ressalta.
Área reduzida e facilidade de acesso
A área delimitada como estacionamento rotativo agora é da avenida 15 a 25, entre as ruas 16 e 24. Há diversos pontos de venda no centro de Barretos e também é possível adquirir tempo de estacionamento pelo aplicativo “Zona Azul Barretos” ou pelo WhatsApp (81) 4003-1476.
Os QR codes disponíveis em várias placas onde há estacionamento rotativo direcionam para esse app e para o WhatsApp.
Prazo para regularização
Motoristas flagrados estacionados irregularmente têm o prazo de sete dias para regularizar a situação por um desses meios digitais ou em um ponto de venda físico. É possível ainda cadastrar a placa do veículo para receber notificação caso o veículo seja detectado estacionado de forma regular.

Compartilhe: