Ir para o conteúdo

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias

Especial de Dia das Crianças reúne estudantes da Rede Municipal de Ensino na Biblioteca Municipal

Alunos da E.M. Prof. Giuseppe Carnímeo participaram de contação de histórias e fizeram visita guiada

A “Hora do Conto” foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Municipal Affonso d’Escragnolle Taunay, que fica na Avenida 15, número 724, entre as ruas 18 e 20.

O livro “A Marcha das Baleias”, de Nick Bland, foi o tema da edição especial de Dia das Crianças da “Hora do Conto”, que reuniu alunos da E.M. Prof. Giuseppe Carnímeo na Biblioteca Municipal Affonso d’Escragnolle Taunay, na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro.

Além de conhecerem a história, contada pela estagiária Camilly Vitória Martins da Silva e ilustrada com esculturas de papel feitas pelo também estagiário Wallace Alonso Franca e apoio de toda equipe, os estudantes visitaram o acervo da Biblioteca Municipal e participaram de um sorteio de brindes. Segundo a bibliotecária Sandra Khatib Furlan, a proposta teve como objetivo juntar a experiência e os conhecimentos da equipe e compartilhar com os estudantes. “Achei incrível todo o conhecimento da estagiária Camilly sobre as baleias e aproveitamos para transmiti-los às crianças. O resultado foi muito bom”, disse.

Camilly falou sobre a experiência de demonstrar, pela primeira vez, toda a sua paixão pelas baleias. “A Sandra pediu minha opinião sobre um livro que já tivesse lido e aí todos gostaram da ideia. Foi um desafio contar para estudantes dessa idade. Eu agradeço aos alunos que participaram e não deixaram que eu me sentisse sozinha na hora que estava contando a história”, explicou.

Para a professora Francilene Gomes a experiência foi agradável e proveitosa. “Achei muito dinâmico, uma troca de experiências muito boa. Ficamos encantados com o que aprendemos sobre as baleias e recomendo esse passeio”, contou.

Luiz Henrique Borges dos Santos achou a história interessante. “Adorei aprender sobre o tamanho da pele das baleias, sobre o cérebro. Gostei bastante mesmo”, disse. Quem também gostou da atividade foi a aluna Maria Vitória Aparecida de Farias. “Eu achei bem legal. Achei a visita interessante e adorei aprender mais sobre as baleias”, disse. Os dois cursam o oitavo ano.

Compartilhe: