Ir para o conteúdo

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Notícias

Escolas incentivam alunos com projeto de reciclagem

Cinco escolas municipais de Barretos aderiram a um desafio ambiental em parceria com com empresa de reciclagem. Nesse projeto, as unidades estão adotando ações de reciclagem: coleta seletiva, lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, além de os professores participarem de cinco conferências ambientais com temáticas ambientais.
As escolas participantes são: Fausto Lex (Pedro Cavalini), Olga Abi Rachid Moraes (Nadir Kenan), Marlene Carboni (Nova Barretos), Maria Alves Barcellos de Oliveira (São Francisco) e Leodete Silverio Joi (Pimenta).
Nesse projeto, a empresa Daídea entrega nas unidades recipientes para a coleta. Cada criança ao entregar um dos itens para ser reciclado recebe um cupom, podendo depois pode ser sorteada e receber um prêmio. Já os professores envolvidos e que cumprirem com as ações ganham um certificado de 60 horas. “Estimular ações com foco na sustentabilidade socioambiental é um dos compromissos da gestão da nossa prefeita Paula Lemos e o papel das nossas escolas é essencial nesse processo. Profissionais, estudantes e famílias em prol de ações com foco na qualidade de vida” destaca a Secretaria de Educação Jéssica Maria dos Santos.

Compartilhe: