Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notícias

Escola Municipal recebe adaptações de acessibilidade

A Prefeitura de Barretos está promovendo uma série adequações em diversos prédios públicos com sistema de acessibilidade e a Escola Municipal Professor Dorothóvio do Nascimento, no bairro Zequinha Amêndola, é um deles.

Na manhã desta quarta-feira (13), a prefeita Paula Lemos esteve no local para acompanhar a instalação de pisos táteis e adaptação da quadra de esportes para acesso de pessoas que usam cadeira de rodas. “Estamos buscando tornar todos os nossos espaços acessíveis, para dar mais dignidade para as nossas crianças e maior inclusão. Eu sempre falo que temos que fazer do nosso lema “Somos Todos Irmãos”, algo concreto”, disse.

A chefe do Executivo revelou que o serviço já estava na programação, mas que pediu para acelerarem a execução, depois de atender a mãe do aluno Joaquim, que é cego. “A mamãe do Joaquim foi até o Fala Barretos, que é onde atendo à população, pedir para que a escola ficasse acessível. Já estava na programação, mas aí eu falei: vamos acelerar”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, todas as unidades escolares serão beneficiadas com as adaptações de acessibilidade.

Compartilhe: