Ir para o conteúdo

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira

A Escola Municipal Matilde Gitay de Mello vai promover, na próxima sexta-feira (26), uma ação especial de vacinação contra diversas doenças, para toda a comunidade. A Unidade de Ensino funcionará das 9h às 17h30.

No Ponto de Vacinação serão oferecidos imunizantes contra a gripe (para idosos, gestantes, professores e trabalhadores da educação, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e grupos prioritários); o HPV (dose única 9 a 19 anos); a Covid-19, com a Pfizer Baby (6 meses a menores de 5 anos) e Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos); a Hepatite B; além das vacinas Dupla Adulto (a partir dos 7 anos), Meningo ACWY e DTPa (para gestantes a partir de 20 semanas).

Para a diretora Roseli Cristina Assis da Silva, a ação tem caráter educador e preventivo. “Queremos nossas crianças e a comunidade protegidas, principalmente destas doenças que podem ser prevenidas com as vacinas. Por isso, abrimos as portas da nossa escola para esta importante ação de saúde pública e convidamos a população a participar”, comentou.

Compartilhe: