Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Equipes da Santa Casa passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Suporte Básico de Vida é um protocolo de atendimento no qual se estabelecem o reconhecimento e a realização das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O SBV é essencialmente composto por ações simples, mas fundamentais, que podem ser realizadas por pessoas sem treinamento médico avançado.

Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), das 6h às 8h30, das 11h às 13h e das 14h às 15h, acontece na Santa Casa de Misericórdia de Barretos uma ação de Treinamento em SBV.

A iniciativa tem como objetivo habilitar o maior número de profissionais nas técnicas corretas para atendimentos e suporte às vítimas que estiverem em situação de emergência, como uma parada cardiorrespiratória, entre outros cuidados, até a chegada da assistência médica.

A ação é organizada pelo departamento de Educação Permanente do Hospital de Amor e Santa Casa de Barretos, com supervisão da coordenadora Maria Aurélia Assoni. O Treinamento em SBV é realizado em todas as unidades hospitalares administradas pela Rede do Hospital de Amor.

Compartilhe: