Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Equipes da prefeitura atuam na limpeza e no atendimento aos moradores após forte chuva em Olímpia

Após a forte chuva registrada no início da noite dessa quarta-feira (6), em Olímpia, as equipes da prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e demais setores envolvidos, iniciaram uma força-tarefa para atuar na limpeza e no atendimento aos moradores.

Segundo medição dos pluviômetros, em alguns pontos da cidade, chegou a chover mais de 90 milímetros, em pouco mais de uma hora. O grande volume em um curto período de tempo gerou diversos pontos isolados de alagamento e transtornos pontuais à população, com atendimento imediato.

Segundo levantamento junto às forças de segurança, apesar da forte chuva, não foram registradas ocorrências graves e feridos. O maior transtorno ocorreu mesmo devido ao grande volume da chuva torrencial que, associado ainda à velocidade da água em vias com maior inclinação, sobrecarregou o sistema de drenagem, dificultando o escoamento da água.

Na manhã desta quinta-feira (07), o trabalho continuou com o recolhimento de resíduos e entulhos, limpeza das vias públicas, interdições parciais de ruas, além de medidas emergenciais para recuperação do asfalto e também atenção aos moradores de casas que tiveram os imóveis inundados, pela intensidade da tempestade

Compartilhe: