Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Equipe da Secretaria de Saúde realiza visita à UPA direcionada a protocolos de dengue

A secretária municipal de Saúde, Graça Lemos, realizou uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde de quarta-feira (21), para avaliar os fluxos da unidade, em especial com relação à dengue e covid-19.

Acompanhada do médico infectologista da Vigilância Epidemiológica do Município, dr. Guilherme Freire; da coordenadora do órgão, Manuela Theodoro Ribeiro; da coordenadora na Atenção Básica, Marina Francisco e da gerente de serviço de Saúde, Greice Ribeiro, a secretária foi recebida inicialmente por Sebastião Ricardo Ferreira Carrion, coordenador de enfermagem, e em seguida pela dra. Lais Caroline de Almeida Paiva, coordenadora médica da unidade.

Freire ressaltou que tem conversado constantemente com a coordenação da UPA buscando avaliar a dinâmica e o volume diário de atendimento. “Acompanhamos o número de casos suspeitos e confirmados de dengue que são atendidos aqui para, em cima dessa informação, se em algum momento for necessário, organizar as novas etapas e o plano de contingência”, ressaltou o médico.

Compartilhe: