Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Encontro apresentou prestação de contas no Hospital de Amor

Cerca de 200 participantes, dentre eles parceiros, apoiadores e doadores do Hospital de Amor, além de colaboradores e diretores do hospital, se reuniram no IRCAD América Latina para conferir a apresentação dos indicadores do HA referentes ao último ano.
De acordo com o presidente Henrique Prata, poder apresentar o relatório anual do Hospital de Amor aos parceiros da instituição, é uma ótima oportunidade para demonstrar a real importância de todas as formas de doação, seja espontânea ou via incentivo fiscal. É também uma chance para frisar, que se não fosse o despertar da consciência da sociedade civil, muito provavelmente o HA não conseguiria oferecer um tratamento honesto e digno aos seus milhares de pacientes, já que, atualmente, o poder público destina apenas 22% da verba necessária para custear o funcionamento da instituição, gerando um déficit mensal que ultrapassa os R$ 48 milhões.
“Nós temos um parque tecnológico altamente avançado, um centro focado em pesquisa oncológica que é reconhecido mundialmente e um dos maiores programas de prevenção em câncer do mundo. Isso é o que faz a diferença entre a medicina já ultrapassada oferecida e custeada pelo SUS, do qual 80% da população brasileira depende, e o que nós estamos fazendo aqui, também de forma 100% gratuita”, disse.

Compartilhe: