Ir para o conteúdo

terça-feira, 02 de março de 2021

Notícias

Educação Municipal estabelece cronograma de reuniões com pais para retomada de aulas

Os pais de alunos do Sistema Municipal de Ensino de Barretos estão participando nesta semana, de reuniões com os diretores de unidades escolares, para o conhecimento das diretrizes estabelecidas visando a retomada das aulas, prevista para o dia 22 de fevereiro. Segundo a secretária de educação, Jéssica Santos, a medida trata de um alinhamento para a volta às aulas. “É um alinhamento com os pais dos nossos alunos. Estamos explicando a situação que vivemos neste momento, como vai ser esta retomada, o que pode e o que não pode”, explicou a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos.
Na última semana, a pasta realizou um encontro com os diretores das escolas municipais, coordenadores pedagógicos, supervisores gerais e de ensino para otimizar as ações administrativas e pedagógicas para o retorno das aulas presenciais.
Seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, as reuniões com os pais são realizadas em grupo, com no máximo 20 pessoas, nas Escolas Municipais e nos CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). “A retomada das aulas na rede municipal será feita com todo respeito aos alunos, aos docentes e aos familiares. Nosso governo tem compromisso com a vida e com a sanidade mental e física das crianças”, afirmou Paula Lemos.

Compartilhe: