Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Edital de seleção de famílias para Assentamento em Colômbia não será publicado antes de março

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) esclareceu através da sua assessoria de imprensa, que o processo de seleção das famílias moradores do Assentamento Luiz Gustavo Henrique não deverá sair antes do mês de março. Segundo a assessoria, o edital para seleção ainda não foi publicado, porque desde o ano passado, o Incra tem trabalhado com seis áreas no estado de São Paulo, das quais uma já teve processo de seleção realizado e outras três estão com editais em andamento.

Conforme o Instituto, os critérios de elegibilidade e classificação são objetivos, cada família candidata recebe uma pontuação conforme a documentação apresentada. Somente as famílias aprovadas serão classificadas.

“As famílias não aprovadas que estiverem no assentamento serão notificadas para deixarem a área”, completou o órgão.

Sabrina Diniz Bittencourt Nepomuceno que é superintendente do Incra de São Paulo, informou em setembro do ano passado, durante uma visita da fazenda Colômbia Água Fria, que está em contato com o Ministério Público Federal (MPF) para ampliar a capacidade do assentamento, já que foi definido pela justiça que atualmente comporta 141 famílias com 9,9 hectares.

 

Foto: Portal Notícias Colômbia SP

Compartilhe: