Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Duplo homicídio é registrado no centro de Guaraci e autor é preso em Rio Preto

Um duplo homicídio registrado no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Prefeito Edmundo Nicolau Mauad, centro da cidade de Guaraci teve como vítimas o jovem Dorvalino dos Santos de Paula, 21 anos, que morava na Rua Professor Antônio Zuquim e o agropecuarista Marcos Antônio da Silva Junior, 26 anos, que residia a Rua Jerônimo Ribeiro da Cruz, Jardim Acapulco, também em Guaraci.
Segundo informações, por volta das 17 horas, os Policiais Militares, cabos Amado e Ferraccini, foram informados que dois homens haviam sido baleados no citado endereço, e os corpos das vítimas estariam no local, estando um deles dentro de um veículo Gol enquanto o outro estava caído na rua, ao lado do carro.
Diante desta informação, os Policiais Militares, o Investigador de Polícia, Luís Carlos de Araújo e o delegado, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, compareceram ao local e constataram que as vítimas já estavam mortas por disparo de arma de fogo e o autor teria se evadido.
A vítima Dorvlaino dos Santos de Paula, estava caído, ocupando o banco do motorista, enquanto Marcos Antônio da Silva Junior, estava caído na via pública.
Foi mantido contato com uma testemunha, identificada como C.R.S.J., 31 anos, ajudante de pedreiro, conhecido como “Nenê do Japão”, e ele informou que o autor dos homicídios teria sido o investigado Luiz Eduardo Carvalho Diogo, 20 anos, frentista, e que reside em frente ao local do crime.
Também foi informado que o autor teria fugido em um veículo BMW, de cor preta, sendo então expedidas mensagens informando os dados do autor e características do veículo utilizado na fuga.
Alguns minutos depois, quando os policiais registravam o Boletim de Ocorrência, chegou a informação de que a equipe do 9º BAEP de São José do Rio Preto, havia prendido Luís Eduardo, na Avenida Danilo Galiazze, e ele teria confessado a autoria dos homicídios, tendo recebido voz de prisão.
Foram realizadas diligências para localização da arma utilizada no crime, e então foi localizado no quintal de uma casa, um revólver calibre 38, com numeração suprimida e municiada com quatro cartuchos intactos, porém, não era a arma do crime e não foi identificado o proprietário da arma.
Na delegacia o indiciado optou por permanecer em silêncio, sendo sua prisão ratificada e ele levado para a cadeia da cidade de Colina, permanecendo a disposição da Justiça, sendo informado também que quanto a arma encontrada será apurada a sua propriedade, sendo o veículo Gol ocupado pelas vítimas apreendido, assim como o veículo BMW, utilizado pelo autor em sua fuga.
Informações extra oficiais, relatadas por munícipes daquela cidade, dão conta que o frentista estava no portão de sua casa quando as vítimas chegaram, tendo Marcos Antônio descido do carro enquanto Dorvalino teria ficado no veículo.
Depois ocorreram os disparos, sendo que Marcos Antônio teria sido atingido com um disparo na cabeça e outros três no peito.
Já a vítima Dorvalino, ainda dentro do carro, teria sido alvejado com quatro tiros no peito, sendo esta versão ainda investigada pela polícia.

Compartilhe: