Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias

Dupla de amigos furtam moto em condomínio, se arrependem e se entregam com o veículo na delegacia

Um jovem de 22 anos se apresentou, espontaneamente, na delegacia e em relato ele disse que estava na Região dos Lagos, onde consumiu bebidas em companhia de alguns amigos, quando por volta da meia noite, ele resolveu retornar para sua residência, situada em um condomínio de Barretos, estando na companhia de um amigo, adolescente, 17 anos, que também reside no mesmo condomínio, tendo cada um se dirigido para o seu apartamento.

Ocorre que por volta das 3 horas da manhã, o autor falou para o seu amigo adolescente “descer”, pois ele iria pegar uma motocicleta para “roletar”, e então o autor, foi para o estacionamento do condomínio e visualizou uma motocicleta Honda Titan 150, cor cinza, que estava com o guidão destravado.

Ele então desparafusou a frente do painel e fez ligação direta na moto e em seguida pegou o adolescente e eles saíram andando com a moto pela cidade, contudo, após algum tempo que estavam com a moto, já na Região dos lagos, eles perderam o controle do veículo e sofreram queda, danificando a moto.

Ocorre que, por conta de residir no mesmo condomínio de onde subtraiu a moto e no local existirem câmeras que possivelmente gravaram a ação criminosa, o autor e o adolescente decidiram apresentar a motocicleta na delegacia e confessar sua subtração.

Foram realizadas pesquisas pelo emplacamento da motocicleta para verificar se existia ocorrência de furto/roubo do veículo, contudo, não foi localizada nenhuma ocorrência, sendo tomadas todas as medidas administrativas e o caso encaminhado ao setor competente.

Compartilhe: