Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Dom Milton participará da Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou a realização de sua 61ª Assembleia Geral (AG), que terá início no dia 10 de abril, em Aparecida. O encontro se estenderá até o dia 19, com a participação ativa dos membros da CNBB em 21 sessões distribuídas ao longo de duas semanas. O bispo de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, confirmou sua participação.

A agenda da 61ª AG gira em torno do tema “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”, abordando também três temas prioritários: o Sínodo dos Bispos 2021–2024, o Jubileu 2025 e questões relacionadas à Juventude. Além disso, serão discutidos diversos assuntos emergentes, como a Doutrina da Fé, a Liturgia, relatórios anuais e questões atuais, como Inteligência Artificial e a realidade eclesial em outras partes do mundo, destacada pelo testemunho do bispo de Dori em Burkina Faso, dom Laurent Dabiré.

A 61ª Assembleia Geral da CNBB representa um momento de grande importância para a Igreja no Brasil, onde o episcopado brasileiro se reúne para refletir, decidir e traçar os caminhos da evangelização em nosso país.

Compartilhe: