Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Distribuidora de gás monta barreira para impedir que botijões sejam levados pela enchente

Uma distribuidora de gás de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, instalou uma barreira para impedir que seus botijões fossem levados pela enchente.

De acordo com a empresa Copa Energia, a unidade operacional da companhia no município, localizada às margens do rio Jacuí, ficou alagada parcialmente depois das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

Com a enchente, os botijões vazios começaram a boiar na água. Após vistoria, a solução encontrada foi a colocação das barreiras.

“A Copa Energia está vigilante com a situação das suas instalações e cuidando dos seus colaboradores, enfrentando os desafios com união e apoiando o Estado do Rio Grande do Sul”, disse a empresa.

Em última atualização, a prefeitura de Canoas informou, na noite desta quarta-feira (15), que ao total, 18.451 pessoas estão desabrigadas em 82 abrigos.

Além disso, outras 80.376 pessoas se encontram desalojadas e informaram estar em casas de parentes, amigos ou em outros locais. O município acumula 19 óbitos, e outras 19 pessoas estão oficialmente desaparecidas.

Compartilhe: