Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

DIA DAS MÃES: Delegada da DDM conta a experiência de ser mãe pela primeira vez

A acostumada a vivenciar um clima pesado durante a resolução de ocorrências envolvendo, inclusive crianças, a Dra. Denise Polizelli, delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barretos, viveu no final do ano passado, a experiência de ser mãe. Hoje, comemora pela primeira vez o Dia das Mães ao lado do filho Álvaro, nascido há sete meses.

“A sensação de ser mãe é quase selvagem, porque no início da vida de um filho, a mãe age no instinto de cuidado, para garantir a sobrevivência daquele ser tão frágil e ao mesmo tempo tão intenso”, explica.

“A privação de sono traz exaustão, tudo gira em torno do bebê, mas cada sinal de desenvolvimento dele é comemorado. Penso que é um grande desafio ensinar ao filho ser precavido e atento, mas não ao ponto de impedi-lo de ser corajoso e sonhador; ser caridoso e amoroso, sem deixar de ser firme e forte”.

“A principal lição que a maternidade me trouxe até o momento se traduz no ditado africado de que “é necessária uma aldeia inteira para educar uma criança”, pois, um maternar solitário se reflete em inúmeras deficiências no cuidar e limita as experiências de vida da criança e da mãe”, concluiu.

 

Legenda: Dra. Denise e o filho Álvaro: primeiro Dia das Mães – Crédito da foto: Iza Abbe

Compartilhe: